Webmail do Servidor
Governo participa de inauguração de agência do INSS em Porto Franco

19 de maio, 2015 - 12h36

Share Button

Inauguração da agência da Previdência Social de Porto Franco2O Governo do Estado participou da inauguração da agência da Previdência Social de Porto Franco, no sul do Maranhão. A unidade, ampla e toda equipada, facilitará o acesso aos benefícios da previdência social para cerca de 80 mil pessoas de pelo menos cinco municípios da região Tocantina.

Representando o governador Flávio Dino, o vice-governador, Carlos Brandão, exaltou a iniciativa. “Este serviço atenderá a vários municípios. As pessoas tem mais facilidade de acesso, evitando gastos com transporte no deslocamento. Além do que aumenta a situação de recurso da cidade em aproximadamente em 7 milhões, já que cada vez que uma pessoa vem tratar de algum benefício, acaba consumindo algo”, destacou o vice-governador.

Sediada em Porto Franco, a agência deverá atender ainda a população dos municípios de Lajado Novo, Campestre, Ribamar Fiquene e São João do Paraíso, que outrora precisava se deslocar para cidades como Estreito e Imperatriz. O prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, ressaltou que o poder público empreendeu todos os esforços para instalar o equipamento que será responsável em diminuir a distância entre os moradores da região e os benefício da previdência social.

Segundo o superintendente regional do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), João Maria Lopes, que esteve no Maranhão para a inauguração, a agência de Porto Franco integra o projeto de expansão do INSS. A intenção é oferecer estrutura adequada e acessível para usuários de benefícios como aposentadoria, pensão, auxílio-doença, perícia médica e demais serviços da previdência social.

Inauguração da agência da Previdência Social de Porto Franco“Nós simplificaremos a vida do trabalhador, principalmente o trabalhador que mora no interior, para não ter que se deslocar por grandes percursos. Essa agência nasce de forma privilegiada, contando com quatro servidores, inclusive já com um perito médico, que são muito escassos no mercado. Já inicia de forma muito boa, com um serviço bastante amplo e com a oferta de todos os benefícios da previdência social”, destacou João Maria, representando o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Dona Tereza Ribeiro, moradora de Porto Franco, que há algum tempo tentar acessar a aposentadoria através do INSS, comemora a nova agência e fez questão de participar da cerimônia de inauguração. “É de grande importância pra nós porque vai facilitar muito. Antes a gente tinha que se descolar para Tocantinópolis, Estreito ou Imperatriz. E tendo a sede na nossa cidade é muito melhor”, relatou dona Tereza.

Estiveram presentes, na solenidade de entrega da agência de previdência social, o gerente executivo do INSS de Imperatriz, Antônio Queiroz Galvão, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Josivan Silva Júnior, a deputada estadual Valéria Macedo, o deputado federal e ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré.


Página 1 de 5.17512345...Última »
Inauguração da agência da Previdência Social de Porto Franco2
Copyright® 2011-2017 Portal do Governo do Estado do Maranhão, alguns direitos reservados